Jardim de Infância

Jardim de Infância S. Francisco da Assis

Fundado a 9 de Novembro de 1981183351_200070723338630_561769_n

A nossa instituição é uma IPSS que iniciou a sua actividade a 09/11/1981, tendo sido a primeira obra de carácter social da Casa do Povo de Vilarandelo. Criada para crianças dos 3 meses aos 6 anos de idade, distribuída pelas valências de creche e pré-escolar. Tendo como objectivo a qualidade de serviços prestados onde a criança possa ter um crescimento saudável e harmonioso.

Os nossos serviços primam pelo rigor, transparência, empenho, dedicação e sobretudo afecto de todos os nossos colaboradores contando com a colaboração das Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora.
O nosso objectivo é proporcionar às crianças uma aprendizagem através da brincadeira, da exploração e descoberta de novos caminhos com segurança e autonomia contribuindo assim para um futuro cidadão activo, integrando numa sociedade justa e tolerante – uma sociedade renovada. Proporcionando situações em que as crianças possam brincar e relacionar-se com os outros.

Queremos sobretudo que as crianças deste Jardim-de-Infância se sintam felizes, respeitadas e acarinhadas.

O jardim-de-infância é constituído por:

2 Salas da Creche;

2 Sala s do Pré-escolar;
1 Refeitório;
Sanitários;
Cozinha;
Dispensas;
Lavandaria;

Espaços exteriores;

Parque Infantil.
Valências abrangidas:
Creche, com capacidade para 30 utentes;
Pré-Escolar, com capacidade para 50 utentes.

Recursos humanos

3 Educadoras, exercendo

uma delas as funções de Directora Técnica;

1 Técnica de desporto;

7 Ajudantes de acção educativa;

1 Cozinheira;

1 Auxiliares de Serviços Gerais;

Horário de funcionamento:

Das 8h30m às 18h.

Administração:

Todos os procedimentos administrativos, sendo comuns a todas as valências da Casa do Povo, decorrem na secretaria localizada no Centro de Dia.

Regulamento Interno:

Todos os pais e/ou encarregados de educação tomam conhecimento no inicio de cada ano lectivo do Regulamento Interno, especifico para cada uma das valências, através do qual aceitam os critérios de admissão,comparticipações familiares (de acordo com o rendimento per capita), do horário e restantes normas de funcionamento, assinando para isso uma declaração de conhecimento e aceitação do respectivo regulamento.

Projecto Educativo -20 21 2