Voluntariado

Segundo definição das Nações Unidas, “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica OLYMPUS DIGITAL CAMERAparte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de actividades, organizadas ou não, de bem-estar social, ou outros campos…” .
Ser voluntário é um acto de coração, é uma virtude cívica, é sem dúvida uma experiência gratificante e que acima de tudo contribui para o desenvolvimento pessoal e social do ser humano.
O Serviço de Voluntariado pode ser efectuado por todas as pessoas, que com disponibilidade, de forma livre e responsável e de acordo com as suas aptidões se comprometam gratuitamente a desenvolver actividades socialmente úteis no âmbito da acção social. Este serviço de voluntariado pode é desenvolvido em todas as respostas sociais da Casa do Povo de Vilarandelo.

SOs voluntários podem desenvolver diversas actividades de acordo com a resposta social que integrem, tais como:

  • Acompanhamento e apoio aos utentes ao nível da alimentação ou outros;
  • Ocupação dos tempos livres;amadeu
  • Participação na organização e higienização dos espaços;
  • Outras actividades.

Para se tornar um voluntário da Casa do Povo de Vilarandelo pode dirigir-se à secretaria da instituição ou junto da Directora Técnica de cada resposta social no sentido preencher a Ficha de Inscrição, ou então preencher abaixo.

 

 

Nome

Morada

Código Postal

Telefone

Telemóvel

Email

Data de Nascimento

Área / Resposta Social

Observações